quinta-feira, 25 de março de 2010

Para Rir

sábado, 20 de março de 2010

Avatar



Avatar
Avatar é um filme de ficção científica escrito e dirigido por James Cameron, estrelando Sam Worthington, Zoë Saldaña, Michelle Rodriguez, Sigourney Weaver e Stephen Lang. O filme foi produzido por Lightstorm Entertainment e distribuído pela 20th Century Fox. Foi lançado em Londres a 10 de Dezembro e mais tarde a 17 de Dezembro estreou nas salas de cinema em Portugal.
O filme concentra-se num conflito épico em Pandora, uma das luas de Polifemo, um dos três gigantes gasosos fictícios orbitando Alpha Centauri. Em Pandora, os colonizadores humanos e os nativos humanoides, os Na'vi, entram em guerra pelos recursos do planeta e a continuação da existência da espécie nativa. O título do filme refere-se aos corpos humano-Na'vo geneticamente modificados e remotamente controlados usados pelos personagens humanos do filme para interagir com os nativos.
James Cameron trabalhou no desenvolvimento de Avatar desde 1994, tendo escrito um roteiro de 114 páginas, sendo esse seu primeiro filme após Titanic. As filmagens deveriam ter iniciado logo após Titanic e o filme deveria ter sido lançado em 1999. Em 2006, Cameron desenvolveu a língua e a cultura de Pandora.
O filme foi lançado em formatos 2D tradicional e 3D. A crítica diz que Avatar é uma inovação em termos de tecnologia cinematográfica devido ao seu desenvolvimento com visualização 3D e gravação com câmeras que foram feitas especialmente para a produção do filme. O orçamento oficial do filme foi de 237 milhões de dólares e o faturamento mundial no seu fim-de-semana de estreia foi de 232 180 000 de dólares, o sétimo maior da história do cinema e o maior para um filme original, que não é adaptação ou sequência. Em menos de um mês Avatar superou um bilhão de dólares de faturamento (o quinto filme a alcançar essa cifra), e é atualmente o filme com maior bilheteria da história. Depois desse faturamento, James Cameron confirmou que seria lançada uma sequência do filme, e, possivelmente, um terceiro filme.

quinta-feira, 18 de março de 2010


Alexandre O'Neill


Alexandre Manuel Vahía de Castro O'Neill nasceu a 19/12/1924 em Lisboa e faleceu a 21/08/1986, descendente de irlandeses, foi um importante poeta do movimento surrealista.
Biografia
Em 1943, com dezassete anos, publicou os primeiros versos num jornal de Amarante, o Flor do Tâmega. Apesar de ter recebido prémios literários no Colégio Valsassina, esta actividade não foi grandemente incentivada pela família.
A Vida privada e profissional
Alexandre O’Neill, apesar de nunca ter sido um escritor profissional, viveu sempre da sua escrita ou de trabalhos relacionados com livros. Em 1946, tornou-se escriturário, na Caixa de Previdência dos Profissionais do Comércio. Permaneceu neste emprego até 1952. A partir de 1957, começou a escrever para os jornais, primeiro esporadicamente, depois, nas décadas seguintes, assinando colunas regulares no Diário de Lisboa, n’ A Capital e, nos anos 1980, no Jornal de Letras, escrevendo indiferentemente prosa e poesia, que reeditava mais tarde em livro, à maneira dos folhetinistas do século XIX.
Umas das suas obras mais importantes foram poesias completas e foi escrita em 1981/1983.


Grupo

Eu chamo-me Diogo Baptista Pereira, tenho 14 anos, vivo em Canedo e o que eu mais gosto de fazer é estar com os meus amigos, jogar futebol, ver televisão, jogar playstation3, jogar computador e estar no MSN.
Eu chamo-me Dylan Oliveira, tenho 14 anos, vivo em Sanguedo e o que eu gosto mais de fazer é jogar futebol, computador, estar na escola (intervalos) e principalmente estar com os amigos e com uma pessoa mais importante da minha vida.
Eu chamo-me Eduardo Alexandre, tenho 14 anos, vivo em Argoncilhe e o que eu mais gosto de fazer é estar com os meus amigos, estar no MSN, jogar Xbox360, ver televisão, andar de bicicleta. E de estar com uma pessoa em especial.